quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


# Maquiagem para o carnaval

 
O Carnaval já está chegando! Pra maioria das pessoas, é uma época de festas e diversão. E nada melhor que essa data pra ousar na maquiagem, né? É hora de tirar da gaveta aquela sombra colorida e aquele delineador com glitter e usar… Cores e brilhos são a cara do Carnaval!
Mas, por ser mais “agitado”, também não podemos nos esquecer de usar a maquiagem correta e com alta fixação, pra ficar linda e durar até o final das festas!

Por isso, resolvi trazer os melhores tutoriais de makes que achei na internet, que tem tudo a ver com a ocasião – e dar algumas dicas pra maquiagem continuar perfeita por horas. Espero que gostem!

As mais discretas podem usar apenas duas cores de sombra, combinando uma mais colorida com uma preta! Fica lindo e não tão chamativo.

As discretas – com vontade de ousar – podem apostar nessa maquiagem, que é mais colorida, mas não muito chamativa!
Mais uma opção para as meninas mais discretas! Sei que várias não usariam maquiagem colorida de jeito nenhum, então podem ousar e sair do comum usando uma make mais pesada e com bastante glitter!
Agora, finalmente, uma opção com a cara do Carnaval! Maquiagem super colorida, linda e fácil de fazer!


Minha preferida! Bem colorida, com sombras neon e cílios postiços, é muito linda, fácil de fazer e tem tudo a ver com o Carnaval!


Essa é pra tirar da gaveta aqueles delineadores coloridos que você nunca (ou raramente) usou! Fica lindo e dá pra combinar várias cores, da forma que preferir. Se não tiver delineadores em casa, dá pra improvisar usando sombras coloridas com um pincel molhado.



-----------------------------------------
Batons coloridos também são uma ótima aposta pro Carnaval! Pra durar mais, tire o excesso de produto dos lábios com um guardanapo, aplique pó em cima e depois passe outra camada de batom, com a ajuda de um pincel.

Prefira produtos em pó, ao invés de líquidos ou cremosos. Eles fixam melhor na pele neste caso, sendo mais difíceis de sair com o suor ou com o passar das horas.

Para a maquiagem durar mais, usar primer é essencial! O primer para o rosto ajuda a segurar a oleosidade da pele e a fixar melhor a make, aumentando seu tempo de duração. O primer para sombras tem a mesma função, mas nos olhos, além de aumentar a intensidade da cor e ajudar a “grudar” os glitters.

Opte por usar produtos à prova d’água, principalmente o rímel e o lápis de olho. Eles são mais resistentes e continuam intactos mesmo com o suor!

Prefira bases com o acabamento “matte” (fosco), elas costumam ajudar a segurar a oleosidade da pele. Passar uma camada de pó por cima da base também ajuda bastante!

Já existem vários produtos que ajudam a fixar a maquiagem e fazem com que ela dure mais, como sprays. Vale a pena investir!

                                                               -----------------------------------------




1

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Amei Todas Principalmente a Ultima!

Beijos e Tchau.

http://totalmente-perdida.blogspot.com.br/

Postar um comentário